noticia-1A Academia Nacional de Engenharia (ANE) realizou sua Sessão Solene de Posse dos novos Membros em 27 de novembro, no auditório do Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro. Dos 27 empossados, dez são membros também da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Desses dez, cinco estavam presentes na cerimônia: Alberto Laender, Álvaro Prata, Edgar Zanotto, Jorge Riera e José Carlos da Silva Pinto.

A solenidade foi iniciada com o cortejo dos Acadêmicos, dentre os quais os membros da ABC Lindolpho de Carvalho Dias, José Roberto Boisson de Marca, Renato Cotta e Sandoval Carneiro.

A mesa foi composta pelo comandante da Marinha Julio Soares de Moura Neto, o presidente da ANE Paulo Augusto Vivacqua, o vice-presidente da ANE Francis Bogossian e o diretor da ANE José Eduardo Moreira. Foram então conduzidos à plateia os novos Membros e Vivacqua deu início à Sessão Solene, destacando que as dificuldades econômicas mundiais requerem a atuação cada vez mais ampla e diversificada dos engenheiros. "A grande engenharia do nosso país tem que ser conduzida de forma ética, pois a má condução dos recursos públicos prejudica o presente e o futuro do país."

 

 

 

noticia professor

Leia maishttp://bit.ly/13a1lKg

Apoio / Parceiros

coppe55peqfaperjcnpqfinep-nova capes