Em sua sexta edição, o evento internacional “Sixth International School on Production of Biologicals in Animal Cell Cultures”, a ser realizado na UFRJ de 27 a 31/7/2015, discutirá aspectos técnicos e regulatórios referentes à produção de medicamentos biológicos, desde a obtenção da célula produtora e do banco celular até questões regulatórias referentes ao registro, passando pelas tecnologias de cultivo celular em biorreatores, purificação, caracterização e formulação dos produtos.

Palestrantes renomados, de 13 diferentes países, de universidades e da indústria, farão apresentações e coordenarão sessões de estudo de caso.

Em algumas palestras, será dada uma visão geral também sobre outros produtos biológicos para a saúde, como vacinas, terapias celulares e terapias gênicas. No último dia, o evento encerrará com uma mesa-redonda envolvendo diretores das principais empresas biofarmacêuticas brasileiras, públicas e privadas. Mais detalhes sobre o programa estão em www.peq.coppe.ufrj.br/biopharma.

Trata-se de uma oportunidade única de formação nesta área de crescente importância na indústria farmacêutica. Em 2012, os produtos biofarmacêuticos já representavam 40% dos ensaios clínicos em andamento no mundo. Em 2014, as vendas do setor biofarmacêutico ultrapassaram a marca de USD 160 bilhões e superaram a marca de 20% das vendas da indústria farmacêutica mundial.

Para fazer sua inscrição acesse: www.peq.coppe.ufrj.br/biopharma

Incrições até o dia 15 de julho recebem desconto.