22 09 peq destaque mantemconceito7-v2O Colóquio Anual de Engenharia Química é realizado pelo Programa de Engenharia Química (PEQ/COPPE/UFRJ). Desde a sua primeira edição, em 2001, o evento tem foco na
pós-graduação e objetiva divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos por seus pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado, servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, o evento visa promover a interação entre representantes do meio acadêmico e profissionais dos setores produtivos, reunindo cerca de 350 participantes brasileiros e estrangeiros.

Neste ano, o tema da XVII edição do Colóquio é "Biotecnologia e Bioprocessos". Dentre as atividades programadas estão a realização de minicursos, palestras e mesas redondas afim de apresentar e discutir acerca dos avanços e as perspectivas futuras para o campo da bioengenharia. Esta edição é destinada não apenas à engenharia, mas também a sua integração com múltiplas áreas científicas como ciências biológicas, médicas e de materiais. A temática promove, portanto, um debate acerca das principais tendências, descobertas e os benefícios que a multidisciplinariedade promove para sociedade.

O evento desse ano ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acesse a página do evento e saiba mais