peq-evento

O Colóquio Anual de Engenharia Química é realizado pelo Programa de Engenharia Química (PEQ/COPPE/UFRJ). Desde a sua primeira edição, em 2001, o evento tem foco na pós-graduação e objetiva divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos por seus pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado, servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, o evento visa promover a interação entre representantes do meio acadêmico e profissionais dos setores produtivos, reunindo cerca de 350 participantes brasileiros e estrangeiros.

Nesta décima oitava edição, o tema do Colóquio é Tradição & Vanguarda, escolhido pelo momento histórico em que o PEQ, e a própria COPPE, celebram conjuntamente seu 55º aniversário. Assim, com escopo mais amplo e buscando valorizar a diversidade temática em produção de ciência que é característica na Instituição, conferencistas de alto impacto científico foram convidados.

O evento desse ano ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Bloco G do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acesse a página do evento e saiba mais

Apoio / Parceiros

coppe55peqfaperjcnpqfinep-nova capes