A Tese Remoção Biológica de Nutrientes em Sistemas Compactos e Estudo da Diversidade Microbiana por Técnicas de Biologia Molecular, defendida em 2012 pelo aluno João Paulo Bassin, orientada por Márcia Walquíria de Carvalho Dezotti, Alexandre Soares Rosado, Mark van Loosdrecht, foi a vencedora do Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ-2013, na categoria Ciências Tecnológicas e da Natureza.

Prêmio Inventor é concedido pela Petrobras a pesquisadores que se destacaram pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras, objetos de depósito de patente.

Os docentes: Alberto Claudio Habert, Denise Maria Guimarães Freire, José Carlos Costa da Silva Pinto, Márcia Walquíria de Carvalho Dezotti, Martin Schmal e Príamo Albuquerque Melo Jr, alunos: André Luis Alberton, Eduardo Rocha de Almeida Lima, Elisangela Edila Schneider, Leandro Alves de Souza, Liliane Damaris Pollo e Simone Maria Ribas Vendramel e os técnicos-administrativos Eduardo Oliveira dos Santos e Luciana Lancellote Antunes receberam no dia 02 de agosto de 2011 os certificados de voto de louvor dados  àqueles que foram agraciados com prêmios e menções honrosas no ano de 2010 por agências de fomento, empresas e ministérios da República.

A Dissertação intitulada "Produção do poli(tereftalato de etileno) modificado com glicerol e derivados", defendida pelo aluno Aldo Batista Soares Júnior e orientada pelos professores José Carlos Pinto e Príamo Melo, conquistou o 2º lugar na 10ª Edição do Prêmio Nacional de Pós-Graduação BRASKEM - ABEQ, na categoria Mestrado.

Professor José Carlos Pinto recebe a medalha Walter Baptist Mors, pela sua contribuição ao ensino de Química em nosso Estado, por indicacao do Programa de Pós-Graduação do IME-RJ.
A medalha será outorgada durante a cerimônia de abertura do XIII Encontro Regional da SBQ-Rio no dia 04 de julho de 2011, no Instituto Militar de Engenharia (IME, RJ)

Apoio / Parceiros

coppe55peqfaperjcnpqfinep-nova capes